Sambistas de Campos têm 15 músicas em CD já lançado
09/12/2016 19:34
Folha da Manhã
Geraldo Gamboa/Folha da Manhã
A planície goitacá também tem samba e de muita qualidade. O ritmo mais conhecido do Brasil completa 100 anos em 2016. A Prefeitura de Campos lançou em 2010 o projeto Bambas da Planície. O CD resgata as obras de três ícones do samba campista: Jorge da Paz Almeida, Geraldo Gamboa e Manoel Tancredo.
Segundo o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, o CD foi distribuído para várias locais. “Universidades, rádios e outros locais receberam as cópias. Várias faixas do CD sempre são tocadas nas rádios”, disse.
Músicas, como “Nota de 100”, “Amor de Sambista” e “Carne seca com quiabo”, muito conhecidas no município são algumas das músicas presentes no CD, que tem 15 canções.
— Este projeto tem como objetivo contribuir para a nossa cultura e manter viva a história da música de Campos — pontuou o superintendente de Igualdade Racial.
A comemoração do centenário do samba é em alusão ao primeiro samba registrado oficialmente no país, a música “Pelo Telefone”, de Ernesto dos Santos, mais conhecido por Donga, no ano de 1916. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS