Recital de piano para mostrar novos talentos
09/12/2016 19:18
Secom-Campos/Divulgação
Alunos e professores empenhados para o espetáculo/Secom-Campos/Divulgação
A atração é para quem gosta de piano e assistir ao surgimento de novos talentos. Prestes a encerrar seu segundo ano de atividades, o Curso de Piano da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima prepara recital de fim de ano, que será apresentado no próximo dia 16, às 19h, no Teatro Municipal Trianon, com entrada franca. Nas aulas, os alunos já ensaiam os números que irão apresentar.
— Nossas expectativas são as melhores. No ano passado, fizemos um grandioso recital e, em 2016, não será diferente. Estamos ensaiando para fazer um belo espetáculo. Teremos a participação de três alunos — adianta o professor do curso, Ivan Glória Machado.
O projeto tem o objetivo de iniciar a qualificação dos participantes, revelando também, talentos para a música. Muitos dos participantes já conheciam outros instrumentos musicais, fator que colabora para o desenvolvimento do contato com o piano. O curso é oferecido gratuitamente. Uma vez por ano, acontece um processo de seleção de novos alunos.
A aluna Thaís Souza, 24 anos, mestranda em Engenharia com foco em Energia Solar, faz parte da turma de alunos que ingressaram no curso no segundo semestre de 2016. Desde os oito anos em contato com o piano, ela vem aperfeiçoando seus conhecimentos, através das aulas.
— Trata-se de um instrumento mágico, que sempre fez parte da minha vida, tanto em casa quanto na igreja. O curso nos abre a oportunidade de profissionalizar algo que sempre foi um hobby. No recital, teremos esta oportunidade de mostrar o aprendizado adquirido — destaca Thais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS