Registro do passeio de Mylena à Nasa
08/12/2016 17:55
Divulgação
Mylena em visita à Nasa/Divulgação
Tudo começou com o projeto Caça aos Asteroides, realizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Nasa (National Aeronautics and Space Administration), em 2015. Mylena Peixoto, 16 anos, aluna da Escola Técnica João Barcelos Martins, unidade da Faetec em Campos dos Goytacazes, descobriu cinco asteroides que orbitam entre os planetas Marte e Júpiter, feito que lhe garantiu um convite para conhecer dois grandes centros científicos americanos: a Nasa e o National Radio Astronomy Observatory (NRAO).
Ela e os outros jovens premiados com a viagem de dez dias — três universitários do Mato Grosso que venceram o desafio Cientista por um Dia — fizeram a primeira parada no Museu de Ciências de Houston, no Texas. No mesmo dia, uma surpresa: no jantar programado com diretores da Nasa, na casa de um deles, Charles Lloyd, também havia astronautas, que interagiram com o grupo.
— Foi um jantar grandioso, com pessoas importantes do mundo da Ciência, incluindo o diretor-geral de todo o complexo da Nasa. Eram todos simpáticos, perguntavam se tínhamos interesse em um dia trabalhar na Nasa e onde pretendíamos estudar — disse a estudante.
Em seguida, a visita mais importante: a sede da Nasa, onde, segundo Mylena respira-se aprendizado, pois em todos os setores recebeu informações importantes, como no Centro de Treinamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS