Novo espaço de lazer em Atafona
Arnaldo Neto 02/12/2016 18:13
Divulgação
Moinho de Vento/Divulgação
Um espaço para encontros descontraídos, realização de eventos, diversão em família e, o melhor, aproveitando a brisa do mar de Atafona, em São João da Barra. Até pouco tempo parecia saudosismo de quem viveu bons momentos no Atafona Praia Clube, demolido em setembro do ano passado pela Prefeitura, mas desativado desde a década passada. Hoje voltou a ser realidade. Ao menos, essa é a proposta do Moinho de Vento, um clube de praia já em funcionamento na casa de Soninha Ferreira, em frente ao antigo prédio do Julinho — referencial do litoral de águas douradas, derrubado pelo mar em abril de 2008. Atualmente, a área, que conta com piscina, redário e quadra poliesportiva, funciona nos fins de semana e feriados, recebendo clientes, com entrada bastante acessível, além de oferecer petiscos e bebidas em geral em um bar que funciona durante todo o dia.
Divulgação
Proprietárias do Moinho de Vento/Divulgação
— Atafona sempre foi lugar de reencontros, confraternizações. Esperávamos o verão, as férias escolares, para rever grandes amigos. O Clube era o espaço onde esses encontros aconteciam, mas com seu fim começaram a ficar restritos às casas. Uma das nossas propostas é voltar a promover esses reencontros aqui, no Moinho de Vento. Além dos veranistas, os moradores de São João da Barra também aproveitam o espaço. Eles já frequentam nos fins de semana — comentou Soninha, acrescentando que o local oferece condições, também, para confraternizações de fim de ano, festas de aniversário e casamento.
A decisão de abrir as portas da casa para transformar em um clube de praia foi tomada por Soninha com a filha Simone Faria. Aliás, são as duas que recepcionam todos os visitantes nos fins de semana. “Existia a carência de um local como esse em Atafona e nós tínhamos o espaço que não era tão utilizado. As pessoas podem vir passar o dia com a família, curtir essa energia boa e a beleza de Atafona”, comentou Simone, que investe bastante na divulgação do espaço nas redes sociais e, inclusive, já criou uma fanpage na rede social Facebook.
Divulgação
Moinho de Vento/Divulgação
O nome Moinho de Vento não foi uma escolha aleatória. O incessante vento nordeste que sopra na praia, em especial naquele ponto bem próximo de onde o rio encontra o mar, não poderia ficar de fora. Isso sem falar que Atafona, segundo pesquisa, é uma palavra árabe que significa “moinho”.
E é na boa energia gerada pelos ventos de Atafona que o Moinho de Vento vai promover uma festa de Réveillon. Apesar de já estar em funcionamento e recebendo visitantes de outras cidades, para Simone o marco do espaço será esse evento, com convites que começarão a ser vendidos na próxima semana. “Nossa intenção sempre foi preparar o espaço para eventos diurnos, como estamos fazendo nos fins de semana e que vamos continuar, inclusive com algumas atrações no verão. Mas decidimos, também, pela festa de Réveillon. É um ambiente familiar, os convites para as crianças terão condições especiais, e uma oportunidade para celebrar a vida com os amigos apaixonados por Atafona, como nós”, salientou Simone.
A empresa optou por selecionar, em sua maioria, parceiros locais, tanto no dia a dia, quanto para a festa. O som ficará por conta de uma das bandas mais tradicionais de SJB, a Banda TB-6. A casa de eventos, que por anos foi palco de uma das maiores festas de Carnaval da região — o “Atafolia” — é responsável também por uma singularidade bem praiana, como avalia Soninha Ferreira: “Os moradores de outras cidades, mas que há anos nos visitam, podem desfrutar do agradável clima de praia, medicinal segundo os mais antigos, em um espaço de confraternização, e de harmonia, bem ao estilo do que Atafona sempre nos proporcionou. Foi nessa energia boa que Atafona representa, e com muito carinho, que pensamos em cada detalhe quando decidimos preparar o Moinho de Vento”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS