Estudante de SJB é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa
21/11/2016 16:18
Divulgação
Finalistas do gênero Memórias Literárias da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro / Divulgação
A aluna do Colégio Estadual Alberto Torres, em São João da Barra, Lorrane Leal Peçanha Aguiar está entre os 38 finalistas do gênero Memórias Literárias da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com o texto “Minhas recordações”. A estudante é orientada pela professora Regina Ribeiro Merlim. A cerimônia de premiação foi realizada em Fortaleza (CE), nessa sexta-feira (18), e reuniu 125 estudantes semifinalistas de todo o país.
O gênero foi trabalhado por alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Já foram realizadas as semifinais das categorias Artigo de Opinião, em São Paulo, com estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio; e Crônica, em Porto Alegre (RS), com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio. Nesta semana, acontecerá a semifinal da categoria Poema, com alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, em Salvador (BA). Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.
O programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS