Galo e Grêmio iniciam final da Copa do Brasil
22/11/2016 19:44
Bruno Cantini/Atlético
Treino da equipe do Atlético-MG / Bruno CantiniAtlético
Confirmado na Taça Libertadores do próximo ano, o Atlético-MG recebe o Grêmio nesta quarta-feira (23), no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Apesar de já estar garantido no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Galo busca encaminhar uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental. O confronto desta quarta está marcado para as 21h45.
Atualmente, o Atlético/MG está em quarto no Brasileirão, com 62 pontos, e um prejuízo de cinco para o Flamengo, que ocupa a terceira colocação. Como restam apenas duas rodadas, o título da Copa do Brasil passou a ser essencial para o clube mineiro não ter que disputar a pré-Libertadores.
Já o Grêmio é o oitavo no Brasileiro, com 53 pontos, dois a menos que Atlético-PR e Botafogo, que estão dentro do G-6. Com dois caminhos possíveis para conquistar a classificação, o foco dos gremistas está voltado para o que vale um título nacional.
Os gaúchos fecharam a programação de treinos com uma atividade na manhã desta terça-feira (22). A única ausência foi o zagueiro Pedro Geromel, que realizou um trabalho na academia do clube. Mais de 500 torcedores tricolores foram ao Aeroporto Salgado Filho e, com cantos, incentivaram a equipe no embarque para Belo Horizonte.
Veterano em finais — Decidir a Copa do Brasil tem sido rotina para Marcelo Oliveira, que disputará a quinta final em seis anos. As quatro anteriores aconteceram em 2011 e 2012, com o Coritiba; 2014, com o Cruzeiro; e 2015, com o Palmeiras, clube pelo qual foi campeão. A campanha no comando do Atlético-MG colocou o treinador em um patamar de destaque, ao lado de Felipão, como os únicos que chegaram a três finais seguidas. Se comemorar o título, Marcelo será o primeiro bicampeão consecutivo da história. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS