Centro cirúrgico do hospital Manoel Carola, em SFI, será inaugurado na quinta
Arnaldo Neto 14/05/2022 08:38 - Atualizado em 15/05/2022 13:38
Francimara e Sebastião Campista no centro cirúrgico do Manoel Carola
Francimara e Sebastião Campista no centro cirúrgico do Manoel Carola / Divulgação

O centro cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Carola, principal unidade de atendimento médico de São Francisco de Itabapoana, tem data para ser inaugurado: 19 de maio, próxima quinta-feira. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Frederico Barbosa Lemos, marido da prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD). Em recente entrevista à Folha, ao falar sobre ações que considera avanços na saúde, mesmo no período de pandemia, a prefeita pontuou que o centro cirúrgico do hospital estava fechado desde 2009.

— Vamos estar inaugurando também nosso centro cirúrgico, que está fechado desde 2009. Até para extrair uma unha, você tem que ir para fora porque aqui não tem condição. Uma hérnia, uma coisa boba, você tem que sair. A gente vai retornar. Vejo que um dos avanços muito grande que a gente teve também foi na saúde — disse Francimara, em março deste ano.

Nas redes sociais, Frederico parabenizou a equipe da Saúde de São Francisco pela reabertura do centro cirúrgico. "Está chegando a hora , o novo centro cirúrgico do HMMC (Hospital Municipal Manoel Carola) vai ser entregue à população de São Francisco. Parabéns Francimara Azeredo, Sebastião Campista (secretário de Saúde), Thayna Rissa (subsecretária de Saúde) e a todos os profissionais da saúde de nossa cidade. Saúde se faz com amor ao próximo e muita responsabilidade. Vamos juntos construir uma nova história".

Na entrevista à Folha, Francimara também falou sobre a reforma geral do Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Entre as melhorias, além do Centro cirúrgico, a unidade passará a contar com um elevador, em parceria com o Governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS