IFF aciona Polícia Federal após ameaça a alunos em perfil anônimo
Dora Paula Paes 04/05/2022 19:46 - Atualizado em 04/05/2022 20:09
  • IFF - Centro

    IFF - Centro

O Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro, em Campos, acionou a Polícia Federal após a circulação de um vídeo em rede social, na terça-feira (3), dá conta de uma ameaça a estudantes da unidade. No vídeo, o perfil criado na rede social é anônimo e apresenta o dia 6 de maio como uma possível data do crime. Foram os próprios pais que avisaram à instituição.

Nesta quarta-feira (4), o IFF divulgou um comunicado informando que, nesta sexta (6), excepcionalmente, a entrada dos estudantes será apenas pela portaria da Rua Barão da Lagoa Dourada. Ainda, segundo a nota, a Polícia Federal já está atuando. A direção também agendou para amanhã uma reunião com a Polícia Militar. 
- Me parece uma brincadeira de mau gosto, mas mesmo assim estamos tomando as providências cabíveis. Eles mudaram a mensagem, e mesmo assim estamos preparados para qualquer eventualidade - destaca o diretor-geral do Campus Centro, professor Carlos Alberto Henriques.

Depois de uma mensagem “por enquanto só falamos”, na página citada foi feita uma nova publicação nesta quarta, com a seguinte frase: “Não haverá massacre nenhum. Isso nunca foi e nunca será a nossa intenção.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS