Profissionais da Educação recebem vacina contra a gripe
- Atualizado em 02/05/2022 19:29
divulgação secom-Campos
Profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vão poder se imunizar contra a Influenza, nesta terça (03) e quinta-feira (05), na sede do órgão, das 9h às 15h. A ação vai ser realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados em receber a vacina devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e documento que comprove exercício da função. As gestantes devem levar, ainda, cartão de pré-natal.
De acordo com o coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, a medida visa facilitar a vida dos servidores. “Ao buscarem a Seduct para resolver demandas da educação, eles já conseguem otimizar tempo e aproveitam para receber a vacina, sem precisar se dirigir a uma unidade de saúde. A ação também acontece com a intenção e reduzir os casos graves de gripe que sobrecarregam o sistema de saúde”, ressalta João.
COVID-19 – Também continuam sendo realizadas nas escolas a Testagem e Vacinação Itinerante. Na sexta-feira (29), a imunização contemplou, por exemplo, 384 estudantes da Escola Municipal Branca Peçanha, de acordo com a diretora Neilce Faquer.
Até agora, já foram feitos 2.545 testes em alunos e profissionais da educação. Desse total, apenas 15 tiveram resultados positivos. Já a vacinação aconteceu em 24 escolas, com um total de 2143 doses administradas, sendo 2050 alunos e 93 profissionais imunizados.
“Esta é mais uma parceria da Seduct com a Secretaria de Saúde, que acontece por meio do Programa Saúde na Escola, visando imunizar os alunos com a vacina contra covid-19. O objetivo é aumentar a proteção dos profissionais e estudantes e evitar a propagação do coronavírus. As duas ações (vacinação e testagem itinerante) acontecem mediante autorização dos responsáveis pelos estudantes, que devem assinar um termo de consentimento enviado pela Seduct às escolas” explica João.
AGENDA
Segunda 02/05
Vacinação Itinerante na E.M. Antônio Caetano Peixoto.
Terça 03/05
Vacinação contra a gripe para os profissionais da educação - Seduct
Testagem Itinerante E.M. Francisco Ribeiro Siqueira
Quarta 04/05
Vacinação Itinerante E.M. Rotary
QUINTA 05/05
Vacinação contra a gripe para os profissionais da Educação- Seduct
Sexta 06/05
Vacinação Itinerante E.M Claudia Almeida Pinto de Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS