Campos mantém vacinação noturna contra a Covid no fim de semana
- Atualizado em 29/04/2022 19:08
A vacina contra a Covid-19 segue disponível para a população com idade igual ou superior a 5 anos neste sábado (30) e domingo (01). A imunização acontece das 18h às 22h, porém após às 20h não havendo frasco aberto, a aplicação será realizada a cada grupo de 5 pessoas.
Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus será aplicada a primeira dose da vacina para crianças de 5 a 11 anos e também a segunda dose da Pfizer para os menores que receberam a 1ª dose há oito semanas, ou seja, 2 meses. Todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais.
Pessoas com 12 anos ou mais também podem ser vacinadas com a primeira dose nas UPH’s Travessão, Saldanha Marinho, Ururaí e Farol de São Tomé. Nesses mesmos locais serão aplicadas a 2ª dose da AstraZeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 18 de março e a CoronaVac para quem recebeu a 1ª até o dia 04 de abril. A vacina da Pfizer adulto continua suspensa.
A terceira dose é para as pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a 2ª dose há quatro meses. A quarta dose é destinada para idosos acima de 80 anos e que tenham recebido a 3ª dose há quatro meses.
Para receber a 1ª dose da vacina será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, no caso de criança e adolescente, a caderneta de vacinação. Quem vai tomar a 2ª, 3ª e 4ª dose deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto e CPF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS