Santo Antônio de Pádua já tem ruas tomadas pelas águas do rio Pomba
Dora Paula Paes - Atualizado em 10/01/2022 11:01
Bairro do Mirante em Santo Antônio de Pádua
Bairro do Mirante em Santo Antônio de Pádua / Reprodução redes sociais
Municípios do Noroeste Fluminense banhados pelos rios Pomba, Piratininga e Paraíba do Sul estão em alerta. Em alguns, como Santo Antônio de Pádua, nesta manhã de segunda-feira (10), o rio Pomba passou dos 90 cm acima do nível normal e atingiu a faixa de 5,94 às 8h30 e já tomou ruas do centro e bairros ribeirinhos.

Bairros como Tavares, Cidade Nova, Dezessete e Farol foram afetados. Ruas do Centro da cidade também estão inundadas. O prefeito Paulinho da Refrigeração está disponibilizando caminhões para retirada de móveis de algumas residências.

O vereador Carlos Cunha está acompanhando desde sábado a situação da população desde sábado e informando a situação no município em suas redes sociais. Em sua última postagem, às 23h, de domingo. Ele informou que o Rio chegou a estabilizar por algumas horas no domingo, mas no município ainda estava chovendo.

A Folha ainda não conseguiu contato com a Defesa Civil do município para saber o número de desalojados, no entanto, o Ciep da cidade foi disponibilizado para receber a população.

Outros municípios são banhados por esses rios ou recebem água desses afluentes, como Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Fidélis também estão em alerta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS