A ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado (PT) enviou vídeos que contrastam com a declaração do governador Cláudio Castro (PL), em encontro com o deputado estadual Bruno Dauaire (União), nessa terça-feira (03). Castro, na ocasião, disse que o Governo do Estado não avançou em parcerias com o município por falta de projetos. Porém, em um vídeo de agosto de 2021, o então secretário estadual de Infraestrutura, Max Lemos, que ficou “muito impressionado” com os projetos, parabenizando o corpo técnico do município. Para a pré-candidata a deputada estadual, a situação tem viés político partidário, com atuação de Bruno.
— As afirmações de que nós apresentamos os projetos desde agosto de 2021 constam nos vídeos e mostram isso, tanto que o secretário de Estado de Infraestrutura e o subsecretário afirmaram isso e elogiaram o trabalho do município. Inclusive a equipe da Seinfra esteve no município em novembro do ano passado vistoriando os locais — relatou Carla.
Para a ex-prefeita, a desqualificação das ações ocorre por parte do deputado e ex-secretário da área de Assistência Social do Estado, Bruno Dauaire, no momento em que se aproxima a eleição. “O que acontece é que o deputado estadual Bruno Dauaire só lembra do município de 4 em 4 anos e quer culpar outros por sua inoperância. Nem mesmo como secretário de Estado ajudou São João da Barra, nunca propôs nada ao município e usa de subterfúgios para tentar justificar o seu descaso. Agora que se aproxima o pleito, se desespera e tenta desqualificar toda uma equipe que trabalha de forma séria e comprometida com a população”.
