Reunião para propostas do plano de retomada do agronegócio campista
Ícaro Abreu Barbosa
Com objetivo traçado para reerguer a economia da região Norte e Noroeste Fluminense, com o retomada pujante ao agronegócio, o Projeto Fênix recebeu a 4ª atualização e já define propostas que serão apresentadas na primeira reunião plenária, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 16h, no auditório da Fundenor. A sua aprovação é uma etapa do primeiro documento oficial do projeto. Isso aponta para mais um passo dado no caminho que os organizadores enfrentam para consolidar o texto de assinatura de Protocolo de Intenções com o governo estadual.
A aprovação final irá acontecer na semana posterior, no dia 24 de março. Os detalhes finais serão preparados na semana que o projeto será entregue ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), durante a sua visita a Campos, prevista para os dias 26, 27 e 28 de março.
Os organizadores do projeto interclassista, intersetorial e apartidário, já preveem a formação de grupos de trabalho para desenvolvimento dos projetos técnicos que serão incorporados ao Convênio de Cooperação Técnica e Operacional com o governo estadual.
As reuniões dos grupos de trabalho devem começar em abril e a formalização dos projetos será concluída até o final de maio. “No dia 6 de agosto, desejavelmente, deverá ser assinado o Termo de Cooperação Técnica e Operacional com o governo estadual”, comentou o jornalista e redator do projeto, Adelfran Lacerda.
O Projeto Fênix foi idealizado pelo Grupo Folha, em parceria com a Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e o Sindicato Rural de Campos, e tenta colocar em prática diversas propostas apresentadas em mobilização das classes rurais, industriais, empreendedores de Campos e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS