O vendedor de Pix.
Viviane Campos - Atualizado em 13/03/2021 09:38
Os vendedores do passado sempre foram focados em falar muito sobre o produto através de uma comunicação seca. Outra particularidade do passado era o foco no “preço”, porém algumas empresas até hoje não sabem precificar seus produtos e serviços e acabam fazendo um verdadeiro leilão, jogando fora o lucro e atrapalhando o mercado. Além disto, havia também a facilidade de driblar a fiscalização tributária com a não emissão de nota fiscal na venda em espécie.
Outra habilidade que o vendedor do passado teria que ter era o poder de blefar; jogava uma partida de “truco” para cada venda.
Chegamos à era da informação. Agora, todo o sistema de pagamentos é online, a informação do pagamento de cartão de crédito chega primeiro na receita federal do que na conta bancária de quem vende. O dinheiro em espécie, que era o último suspiro na negociação por preço, está sendo extinto com o PIX.
O que era um sonho virou um pesadelo para quem vive preso ao passado. Mas calma, nem tudo está perdido!
Uma dica para entrar no mundo moderno das negociações é não focar no preço e nem passar a maior parte do tempo explicando “vantagens e benefícios”. Seu foco é conhecer as dores do seu cliente, ter empatia e persuadir no intuito de conduzir, solucionar, convencer e satisfazer o cliente através da emoção.
O Pix chegou para ficar. A emoção da compra ainda vai levar um bom tempo para mudar. Aproveite enquanto há tempo e torne-se imprescindível na vida do seu cliente.

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