UniRedentor fecha as portas em Campos e Paraíba do Sul
Ícaro Abreu Barbosa 30/12/2020 14:53 - Atualizado em 30/12/2020 14:57
O campus do Centro Universitário Redentor, em Campos, foi fechado. Em operação desde 2012, ele não funcionará em 2021 - o mesmo acontecerá com o campus da cidade de Paraíba do Sul. O fechamento foi confirmado por uma fonte de Itaperuna, onde a Redentor continuará funcionando e atuando.
Até 2019, o Centro Universitário Redentor funcionou normalmente em Campos. Entretanto, em 2020, por causa da pandemia - como outras universidades - operou na forma de Ensino à Distância (EAD) e manteve sua grade curricular ao longo do ano.
O Centro Universitário Redentor, em Campos, funcionava no Parque Rosário, na rua Dr. Beda. Lá eram mantidos 17 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Tecnólogo em Recursos Humanos e Teologia.
A universidade não comentou sobre a decisão de fechamento, pois estão em período de férias coletivas até a próxima segunda-feira (4). Portanto, a origem da decisão de fechar os campus na região não foi comentada pelo grupo - que comprou a universidade, ainda em 2019, antes da crise e da pandemia chacoalharem a economia da região e do mundo.
O Grupo Afya, que possui ações negociadas em Nova York, é brasileiro e foi criado pela união da NRE Educacional, maior grupo de faculdade de medicina do Brasil, e da Medcel, marca de cursos digitais preparatórios para provas de residência médica
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS