Unidade móvel do hemocentro na Santa Casa nesta quinta
17/12/2020 09:23 - Atualizado em 17/12/2020 09:26
Nesta quinta-feira (17), a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) está atuando no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos. As doações de sangue estão baixas, por isso, a direção da unidade apela para que as pessoas compareçam e demonstrem solidariedade neste momento crítico.
— Como abastece unidades de saúde de todo o Norte e Noroeste Fluminense, o Hemocentro Regional precisa de pelo menos 70 doações por dia, mas temos ficado abaixo disso. Então apelamos para a solidariedade de nossa população — ressalta a assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves.
O atendimento será até as 15h, com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS