Polarização em forma de outdoors em Campos
05/09/2020 01:39 - Atualizado em 05/09/2020 01:39
  • Outdoor Bolsonaro

    Outdoor Bolsonaro

  • Outdoor Bolsonaro

    Outdoor Bolsonaro

A polarização que tem tomado conta dos debates políticos no país também são refletidos em Campos por um meio de comunicação que parecia ultrapassado em tempos de celulares, computadores e tecnologia avançada: os outdoors. Quem anda pelas ruas de Campos já percebeu que se espalham os anúncios com mensagens de apoio e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.
As primeiras iniciativas foram favoráveis a Bolsonaro e, segundo o presidente do diretório municipal do PSL e empresário do ramo da cerâmica, Nildo Cardoso, foram mais de 30 cartazes espalhados pela cidade de forma espontânea.
— A iniciativa partiu de comerciantes, empresários, agricultores e pecuaristas de um modo geral. É um direito que nós temos, como empresários, de manifestar nosso apoio ao presidente. Observamos que o Brasil, mesmo com toda a crise, vem crescendo. São mais de 200 pessoas e a iniciativa foi tomada não por todo. Não é dinheiro público, é muito bom que saibam disso. Todo mundo está fazendo por livre e espontânea vontade.
Já o funcionário público Edmundo Siqueira lidera um movimento chamado “Campos pela Democracia” e resolveu fazer uma “vaquinha” na internet para colocar outdoors com protestos contra o presidente.
— O movimento teve início em rede social. A ideia democrática de garantir os mesmos espaços, principalmente nos espaços plurais e livres como as ruas, cresceu e me coloquei à disposição para fazer acontecer um movimento de resposta aos diversos outdoors colocados na cidade apoiando o bolsonarismo. E assim foi feito. Iniciei uma vaquinha virtual para colocação de mídias trazendo um contraponto e para dar uma reposta necessária em Campos e recebi muito apoio. O movimento teve um engajamento muito grande e recebi ajuda espontânea de muitas pessoas. (A.S.)
%MCEPASTEBIN%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS