Matheus Berriel
18/09/2020 16:46 - Atualizado em 18/09/2020 17:14
Inauguração de consultórios médicos na sede da Fla Campos
/
Divulgação
Menos de um mês após ter deixado de ser uma embaixada oficial do Flamengo, devido à insatisfação com o aumento considerado "desproporcional e injusto "da mensalidade do plano de sócio Off-Rio do clube, a direção da Fla Campos decidiu nessa quinta-feira (18) voltar a fazer parte do projeto sob protesto. Um vídeo foi gravado na sede da embaixada e publicado nesta sexta (19) nas redes sociais. Na noite de quinta, foram inaugurados pela Fla Campos em sua sede, no Parque Rosário, dois consultórios médicos para atendimento multidisciplinar gratuito à população em geral, independente do clube de coração. O vice-presidente de consultados e embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, participou da inauguração.
Segundo o presidente da Fla Campos, Thiago Corrêa, o aumento do preço do sócio Off Rio de R$ 64 para R$ 170, anunciado para ocorrer para a partir de outubro, foi considerado "a gota d'água", entre outras insatisfações, para a saída do projeto de consulados e embaixadas do Flamengo. "O tratamento dado ao sócio-torcedor é algo que (também) já nos incomodava e nos deixava bastante chateado", disse Thiago. Contudo, a decisão de fazer novamente da Fla Campos uma embaixada — a maior do projeto — foi tomada após conversas com Maurício Gomes de Mattos.
— Entendemos que ainda temos muito a contribuir com o nosso amado Flamengo, e para isso precisamos estar inseridos no projeto — afirmou Thiago Corrêa.
Ainda em agosto, o dirigente da Fla Campos teve um encontro no Rio de Janeiro com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em que foram apresentadas as insatisfações. No vídeo publicado nesta sexta nas redes sociais, Thiago Corrêa adjetivou Landim como um "rubro-negro extremamente apaixonado pelo Flamengo, vencedor, competente, preparado para o cargo", mas passível de erros.
— Ninguém vai acertar sempre, e ele (Landim) também não acerta sempre. A decisão do nosso presidente é soberana, assim como a do Conselho Diretor do Flamengo. Respeitamos, como tem que ser. Mas, não podemos aceitar passivamente o que consideramos muito injusto. Ainda temos esperança que esse aumento injusto das mensalidades do sócio-contribuinte Off-Rio seja equilibrado para um valor dentro da normalidade. Entendemos e lutamos por um Flamengo mais democrático e inclusivo, onde a Nação jogue junto não só nas arquibancadas: 80% da nossa nação está fora do Rio de Janeiro — enfatizou o presidente da Fla Campos.
Ao blog, o vice rubro-negro de consulados e embaixadas elogiou o trabalho desempenhado na planície goitacá. "Quero agradecer à Fla Campos por continuar no projeto. A Fla Campos nos orgulha com um projeto social fantástico na comunidade local. A gente fica muito orgulhoso com esse projeto de consulados e embaixadas, e a Fla Campos é um expoente dele. Faz um trabalho de responsabilidade social fantástico, como é a orientação do projeto, e os consultórios inaugurados são um marco para a cidade de Campos, com acolhimento à população na embaixada", comentou Maurício Gomes de Mattos.
Projeto — O consultórios médicos da sede da Fla Campos, à rua Visconde de Itaboraí, 570, no Parque Rosário, serão locais de consultas gratuitas com três psicólogos, dois fisioterapeutas, uma nutricionista, uma psicopedagoga e uma pediatra. O projeto social "Anjos Rubro-Negros" inclui ainda a atuação de dois cirurgiões-dentistas em seus próprios consultórios. Todos os médicos integram a iniciativa voluntariamente. Abertos à comunidade, os atendimentos acontecerão com agendamento prévio. De acordo com o presidente da Fla Campos, também foi fechada parceria com uma ótica que, a princípio, doará dois óculos gratuitamente para pacientes indicados pela embaixada. O próximo passo será incluir no projeto um oftamologista.
Inauguração de consultórios médicos na sede da Fla Campos
/
Divulgação