Matheus Berriel
26/08/2020 13:11 - Atualizado em 26/08/2020 14:46
Aparelhos de ar condicionado já instalados nos consultórios
/
Divulgação
Maior embaixada do Flamengo, a Fla Campos está ampliando sua atuação social. Foi marcada para o dia 17 de setembro, às 19h30, a inauguração de dois consultórios médicos recém-construídos na sede, que fica à rua Visconde de Itaboraí, 570, no Parque Rosário. No local, acontecerão consultas gratuitas com três psicólogos, dois fisioterapeutas, uma nutricionista, uma psicopedagoga e uma pediatra. O projeto "Anjos Rubro-Negros" inclui ainda a atuação de dois cirurgiões-dentistas, em seus próprios consultórios.
Todos os médicos integram a iniciativa voluntariamente, e os atendimentos são abertos à população em geral, independente do clube de coração, com necessidade de agendamento prévio. De acordo com o presidente da Fla Campos, Thiago Corrêa, também foi fechada parceria com uma ótica, que, a princípio, doará dois óculos gratuitamente para pacientes indicados pela embaixada. O próximo passo será incluir no projeto um oftamologista.
A ideia de ter os consultórios médicos na sede vinha sendo alimentada desde abril do ano passado, quando foi lançado o projeto “Formando campeões no esporte e vencedores na vida”, com aulas gratuitas de diversas artes marciais para crianças e adolescentes.
— A gente já tinha esses atendimentos. Primeiro veio a nutricionista, depois a pediatra, para atenderemos alunos do projeto de artes marciais. Conversamos com elas, que decidiram abrir o atendimento também para o público em geral. Depois vieram os outros profissionais. Ano passado, os atendimentos aconteciam como hospital de campanha. A gente fez um esquema que fechava um espaço da sede com cortina branca, e eles faziam o atendimento lá dentro. Após o fim do ano, começamos a construção dos dois novos consultórios — afirmou Thiago Corrêa.
Integram a iniciativa os psicólogos Sérgio Campinho, Sadyla Andrade e Camila Barbosa; os cirurgiões-dentistas Antônio Robson e Rodrigo Lobo; a nutricionista Fernanda Lucas; a psicopedagoga Silvana Coch; a pediatra Marcelle Abreu; e os fisioterapeutas Cristopher Fernandes e Jefferson Gomes.