Presidente da Beneficência Portuguesa confirma reabertura da maternidade na segunda-feira
Matheus Berriel 15/05/2020 17:54 - Atualizado em 22/05/2020 20:21
Com serviços suspensos desde o dia 1º de maio, a maternidade da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos será reaberta na próxima segunda-feira (18), em esforço conjunto com a Prefeitura. A definição pelo retorno dos serviços, ocorrida há uma semana em audiência virtual presidida pela promotora Anik Assed, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude em Campos, foi reafirmada nesta sexta (15) pelo presidente da entidade, Renato Faria.
— Gostaria de informar à comunidade que a Beneficência voltará a atender em sua maternidade na segunda-feira, às 7h — disse Renato. Como ficou definido na audiência de urgência da última sexta (08), a Prefeitura vai colaborar cedendo sete obstetras plantonistas durante o período de 30 dias. Também vão atuar outros sete profissionais da própria Beneficência. Após um mês, haverá nova reunião para avaliar o resultado e definir os passos seguintes. — Muitos profissionais demonstraram interesse em manter os serviços funcionando — pontuou o presidente da entidade.
Na ata da audiência da semana passada, a promotora Anik Assed informou que, após a reafirmação do desejo de reabrir a maternidade por parte da Beneficência Portuguesa e a ausência de interesse do município em vê-la fechada, propôs acordo visando o restabelecimento dos serviços.
— O período (de 30 dias) foi entendido como fundamental para que a direção do hospital consiga reorganizar sua estrutura de pessoal, promover os acertos de pagamento viabilizados pelo recebimento de verbas que estavam em atraso pelo município e dar continuidade ao atendimento após o término da cessão. Aguarda-se para os próximos cinco dias úteis a montagem do quadro de obstetras que atuarão na unidade, tanto pelo remanejamento dos concursados do município, quanto pelos contratados pela Beneficência, e a reabertura da maternidade no dia 18 — diz a ata.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS