Qualifica Jovem com 800 inscritos para cinco cursos
14/02/2020 20:38 - Atualizado em 02/03/2020 14:39
Em quatro dias, aproximadamente 800 jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos se inscreveram nos Cursos Livres gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campos, através do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). São oferecidas cerca de 500 vagas em cinco cursos em diferentes áreas de atuação. Todos os inscritos passarão por avaliação socioeconômica e a oportunidade de qualificação gratuita será dada aqueles em maior situação de vulnerabilidade social. A listagem com os nomes dos jovens selecionados para cada curso será publicada no próximo dia 27, no site da Prefeitura de Campos.
Nesta sexta-feira (14), último dia de inscrições, a movimentação superou os três dias anteriores. Em respeito às pessoas que começaram a formar a fila desde cedo, a equipe da FMIJ iniciou o atendimento antes das 9h, que era o horário marcado. A previsão era de que as inscrições encerrassem às 15h, mas todas as pessoas que chegaram à sede da Fundação até este horário foram atendidas. Os trabalhos encerraram por volta das 17h.
A presidenta da FMIJ, Sana Gimenes, ressaltou que o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação do trabalhador e que para se destacar entre a grande concorrência, além de buscar o conhecimento inicial para ingressar na profissão, o jovem precisa estar sempre atualizado.
— São inúmeros os exemplos de jovens que fizeram os Cursos Livres e que hoje estão empregados ou abriram o seu próprio negócio. A busca por conhecimento abre portas e aponta oportunidades. Por isso, deve ser uma constante. Encarem o curso escolhido por vocês com seriedade e deem o máximo de si. Quando estiverem empregados, lembrem-se de que conhecimento nunca é demais e continuem buscando-o, sempre! Desejo sucesso ao longo do curso e mais ainda quando estiverem escrevendo suas histórias profissionais — aconselhou Sana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS