Em Macaé, o Parque Atalaia funcionará sábado e domingo
21/02/2020 12:16 - Atualizado em 02/03/2020 14:18
Parque Atalaia é uma alternativa para quem não gosta de Carnaval
Parque Atalaia é uma alternativa para quem não gosta de Carnaval / Secom
A secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, da Prefeitura de Macaé, vai abrir o Parque Municipal Atalaia, amanhã (22) e no domingo (23), das 9h às 16h. Será uma oportunidade para a população e turistas de conhecerem o local que oferece ar puro, banho de ducha e caminhadas em trilhas fantásticas durante os dois primeiros dias da Festa de Momo. O local também proporciona aos visitantes parquinho infantil e campo de vôlei.
O biólogo e coordenador do Parque Municipal Atalaia, Alexandre Bezerra, informa que a população poderá curtir a harmonia da Mata Atlântica, de modo a aproveitar e contemplar quesitos naturais, como riachos, cachoeiras e lago, com possibilidades de contato com o verde e com animais silvestres.
Para esses dias, não será preciso agendamento prévio. As pessoas também poderão fazer piqueniques no parque. Não é permitido consumo de bebida alcoólica no interior do parque. Os visitantes terão oportunidade, ainda, de praticar o slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS