Um morto e oito feridos em tiroteio na praia de Santa Clara
Paula Vigneron 20/01/2020 08:21 - Atualizado em 25/01/2020 21:31
Crime aconteceu na avenida Atlântica, em frente ao bar Mineirão
Crime aconteceu na avenida Atlântica, em frente ao bar Mineirão / Reprodução de vídeo
Um homem de 28 anos foi assassinado e outras oito pessoas foram baleadas na noite desse domingo (19), na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Bruno da Silva Melo andava pela avenida Atlântica, quando foi atingido pelas costas. Uma câmera chegou a gravar o momento em que um homem chega em frente ao bar Mineirão e abre fogo no meio de uma grande concentração de pessoas, que correram assustadas. Três suspeitos, com idades entre 18 e 28 anos, foram presos. Outro suspeito, menor de idade, é considerado foragido. O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu nota sobre a ocorrência no início da tarde desta segunda-feira (20).
Nas imagens gravadas por uma câmera no calçadão de Santa Clara é possível perceber que a ação criminosa durou menos de 20 segundos. Um homem de casaco preto e bermuda chega correndo ao local e efetua pelo menos oito disparos. O jovem assassinado andava pelo calçadão e foi atingido pelas costas. De acordo com a Polícia Militar, dos oito feridos, uma mulher foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave e outras sete pessoas sem gravidade.
Em nota, o HFM informou que a mulher, de 47 anos, foi atingida no abdômen e seu estado continua grave. Os demais feridos já receberam alta.
Os três suspeitos foram identificados a partir das filmagens e de informações de populares. Eles foram presos no Centro de São Francisco. A Polícia Militar continua as buscas pelo quarto envolvido na ação. O trio foi levado para a 147ª Delegacia de Polícia (SFI) e o corpo da vítima, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Campos.
Em nota, o 8º BPM informou que se solidariza com as famílias afetadas. “A seção de Comunicação Social do 8º BPM esclarece que no dia 19 de janeiro de 2020, por volta das 19h, mesmo com a intensificação de nosso policiamento, registramos uma ocorrência que culminou em um elemento em óbito e 8 pessoas alvejadas por disparo de arma de fogo, na praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. O 8º BPM se solidariza com as famílias afetadas e como resposta a essas famílias e a todos os moradores e veranistas da citada praia, em uma rápida ação, nossos policiais obtiveram êxito em deter três elementos acusados da autoria do crime e ainda identificar um quarto elemento. Continuamos com nosso quantitativo reforçado nas regiões de praia, visando a garantia da segurança da população, sendo repelido qualquer ilícito por nossa tropa. Contamos com a colaboração da população com informações relativas a esse fato ou a outros crimes. Ligue para o Disque Denúncias (22 2723-1177) ou para o número de emergência da Polícia Militar, o 190”.
O final de semana foi violento na região. Um homem foi assassinado e outras três pessoas baleadas entre a madrugada e manhã de domingo, em Campos, São Francisco e São João da Barra. Em um dos casos, uma mulher de 31 anos foi baleada na madrugada desse domingo, na praia dos Sonhos, em São Francisco. O suspeito do crime, de 50 anos, é o cunhado da vítima, que é policial militar lotado no 8ª BPM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS