Prouni 2020: as inscrições estão suspensas por decisão do MEC
28/01/2020 15:47 - Atualizado em 31/01/2020 16:37
Prouni 2020: Inscrições estão suspensas por decisão do MEC
Prouni 2020: Inscrições estão suspensas por decisão do MEC / Divulgação/Educa Mais Brasil
Estão suspensas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que começariam nesta terça-feira (28). A decisão foi do Ministério da Educação (MEC), após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspender as inscrições do SISU. O MEC ainda não estipulou nova data.
Mesmo com a decisão suspensa, os estudantes poderão consultar informações referentes às bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020, no site do programa. As 251.139 bolsas foram divulgadas na última sexta-feira, 24 de janeiro. 
Estudantes podem buscar as vagas por nome do curso, como Enfermagem e e Direito, por instituição ou por município. Na lista, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial. Trata-se do maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.
Além da suspensão parcial do Prouni, a divulgação das notas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que estava prevista para esta terça-feira (28), também foi suspensa. Contudo, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Fonte: Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS