Quartéis do Corpo de Bombeiros arrecadam donativos para vítimas das chuvas
Catarine Barreto 28/01/2020 14:51 - Atualizado em 31/01/2020 16:37
  • Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

    Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

  • Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

    Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

  • Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

    Corpo de Bombeiros atuam nas regiões Norte e Noroeste

Os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informaram, nesta terça-feira (28), que estão arrecadando donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o Norte e o Noroeste Fluminense. Itens como água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene e material de limpeza podem ser doados. Outras instituições também realizam campanhas. Em Campos, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o 8° Batalhão de Polícia Militar, o Instituto Federal Fluminense (IFF) e as delegacias de Polícia Civil em Campos também estão recebendo doações.
Em Campos, os pontos de coleta são na sede do 5º Grupamento de Bombeiros Milita (GBM), na rua Rui Barbosa (Beira-Rio), no Centro; no 8ª BPM, no Centro; na Uenf, na avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia; na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, e 146ª DP, em Guarus; no Instituto Federal Fluminense, no Parque João Bosco. 
A Defesa Civil estadual informou que auxilia na consultoria técnica, orientação de preenchimento de documentação para decretação de situação de emergência e coordenação em eventos de repercussão intermunicipal. O decreto permite que o poder público faça aquisições, compras e contratações emergenciais que agilizam o atendimento à população em suas necessidades.
O CBMERJ auxilia as ações na região com cerca de 100 bombeiros militares, viaturas, embarcações, helicópteros, barracas de camping, coletes, lanternas, cordas para salvamento de pessoas, entre outros equipamentos. A Defesa Civil Estadual, por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), segue monitorando as condições meteorológicas e os índices pluviométricos da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS