Polícia Civil de Macaé investiga desaparecimento do bombeiro pastor
Virna Alencar 21/01/2020 15:40 - Atualizado em 25/01/2020 19:18
Divulgação
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do bombeiro pastor João Marcos Mury de Aquino, da Igreja Batista do Parque Guarus, em Campos, que foi visto pela última vez na manhã da última sexta-feira (17), quando saída do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), onde o sargento é lotado. Familiares registraram o caso na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, no sábado (18) e, nas redes sociais, informaram que, apesar de saberem que o pastor está viajando, ainda não conseguiram um contato efetivo com ele. De acordo com o delegado titular da 123ª DP, Filipe Poys Lima, imagens das proximidades do batalhão do Corpo de Bombeiros já foram requisitadas e podem auxiliar nas investigações.
O delegado informou que depoimentos de familiares estão sendo tomados e diligências estão em andamento. “Nós oficiamos os locais que têm câmeras ao redor do 9º GBM para saber se ele seguiu por alguma direção e a partir daí vamos ouvir familiares. A filha dele já foi ouvida, mas disse apenas que ele entrou no plantão, deixou o carro no quartel e não retornou para casa. Fomos ao local e verificamos que foi o que realmente aconteceu. Mas, ela não forneceu elementos que pudessem auxiliar nas investigações. Estamos em fase de apuração. Não sabemos se ele foi sequestrado ou se está dando um tempo, não quer ser encontrado. Conversamos com o comandante do Grupamento e fomos informados de que ele tinha o costume de sair e deixar o carro quartel. Ainda não temos notícias do que aconteceu e esse caso ainda é uma incógnita”, disse ressaltando que a população pode colaborar acionando a Polícia Civil por meio do telefone (22) 2796-1559.
Na segunda-feira (20), o 9º GBM informou que o sargento trabalhou na última quinta-feira (16) e saiu no dia seguinte, pela manhã, deixando o veículo com a chave na ignição e, desde então, não foi mais visto. “O sargento trabalhou normalmente, sendo conhecido entre os colegas como bom militar e disciplinado. O próximo plantão dele será nesta quarta-feira (22), por isso, nós não registramos sua falta. No entanto, familiares, que residem em São Fidélis, estiveram no quartel e informaram sobre o seu desaparecimento”, disse um militar da unidade, onde permanece o veículo de João Marcos.
Desde o final de semana, o desaparecimento do pastor vem gerando compartilhamentos nas redes sociais. Internautas pedem para que em caso de notícias, as pessoas liguem para o 9º GBM pelo telefone: (22) 2772-3178.
No domingo (19), a Coalizão Conservadora Batista, por meio do pastor Joaquim José da Costa Dias, divulgou uma nota oficial na internet: “Desde o dia 17 de Janeiro de 2020, recebemos a informação de que o nosso querido pastor João Marcos Mury de Aquino está desaparecido. As informações estão truncadas e não queremos fazer divulgação de notícias sem fundamentos, mas apenas confirmar que o Pr. João Marcos está desaparecido e ainda não sabemos dos fatos. No status do whatsapp da esposa dele, na noite do dia 18/01/2020, lemos que o pastor João fez contato com a família afirmando que estava bem. Mas não sabemos as reais condições dele, nem as circunstancias que o cercam, nem temos notícias de sua localização. Repetimos aqui o apelo da esposa e filhos que não façamos quaisquer especulações sobre essa situação, mas que oremos pelo retorno do Pastor João e também pelos familiares. Esperamos em Deus poder dar notícias boas em breve. Seguimos orando e conclamando aos seguidores de nossa página, amigos e conhecidos, irmãos em Cristo a orarem pelo Pr. João Marcos e pelos seus familiares”, diz a nota.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS