Vasco e Flamengo se enfrentam com times recheados de garotos
21/01/2020 18:08 - Atualizado em 25/01/2020 18:47
Técnicos Abel Braga e Maurício de Souza
Técnicos Abel Braga e Maurício de Souza / Thiago Ribeiro/Vasco e Marcelo Cortes/Flamengo
O primeiro Clássico dos Milhões de 2020 será bem diferente do último do ano passado, em que Flamengo e Vasco empataram por 4 a 4 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Técnico do Cruzmaltino, mandante da partida desta quarta-feira (22), às 21h, no Maracanã, Abel Braga optou por mandar a campo uma equipe praticamente sub-23, com apenas dois jogadores acima da idade. O Rubro-Negro por sua vez, terá novamente a equipe sub-20, que empatou sem gols com o Macaé pela estreia na Taça Guanabara, visto que o elenco principal segue em pré-temporada. Mesmo com o retorno de Jorge Jesus ao Brasil, Maurício de Souza continuará comandando a equipe no Estadual.
Após o 0 a 0 com o Bangu na estreia, usando o time teoricamente titular, Abel Braga já havia revelado que pouparia os atletas contra o Flamengo.
— Se essa equipe jogar na quarta-feira, vai estourar uns três ou quatro. Pessoal já sabe quem vai jogar, pessoal vem treinando junto. Essa equipe de jogo continua a pré-temporada e atuará no sábado (25), contra o Boavista). Foi assim que fiz no ano passado e deu certo. O mais importante é que aqui não tivemos nenhum machucado na pré-temporada. Vamos, então, continuar correndo atrás — disse na ocasião.
Um dos nomes mais conhecidos dos que devem ir a campo nesta quarta é o do atacante Lucas Ribamar, de 22 anos. Ele deve formar trio ofensivo com Tiago Reis, de 20, e Vinícius, de 18. O mais experiente com grandes chances de atuar é o goleiro Jordi, 26, seguido pelo meia Marcos Júnior, ex-Bangu, que tem 24. Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo; Andrey e Lucas Santos completam a provável escalação. Miranda e Vinícius são dois dos oito atletas que disputaram a Copa São Paulo sub-20 e foram itnegrados ao grupo profissional para serem observados pela comissão técnica no início desta semana.
Pelo Flamengo, Maurício de Souza deve escalar no clássico a mesma formação que pegou o Macaé, com Gabriel Batista; Matheus França, Rafael Santos, Matheus Dantas e Ramon; Vinícius Souza, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vitor Gabriel. Caso aconteça alguma mudança, é provável que seja a saída do volante Luiz Henrique, negociado com o Fortaleza. Apesar de o acerto já ter sido divulgado, ele segue à disposição da comissão técnica rubro-negra.
Apresentado — Nessa terça-feira (21), o o atacante Michael foi apresentado no Ninho do Urubu. “Eu agradeço por tudo o que fizeram. Não foi fácil, mas deu tudo certo. Agora tenho que corresponder dentro de campo, mostrar que valeu a pena”, disse. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS