Inscrições abertas para a Copa Farol de Beach Tennis
16/01/2020 15:59 - Atualizado em 25/01/2020 18:44
Prática da modalidade vem crescendo em cidades litorâneas
Prática da modalidade vem crescendo em cidades litorâneas / Divulgação/Supcom Campos
Os atletas de beach tennis já podem procurar a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos para se inscrever na Copa Farol. A competição acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro, na Arena Esporte Verão, montada na praia do Farol de São Thomé. O evento faz parte da programação do Alô Farol 2020. Para participar, basta é necessário enviar e-mail para [email protected]. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 988294105.
Além da Copa Farol, os inscritos também terão a oportunidade de participar de uma clínica com o carioca Guilherme Prata, campeão mundial que ocupa a 7ª posição entre os melhores jogadores do planeta na modalidade. Tido como uma referência, o atleta realiza cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o país.
A clínica vai acontecer no sábado (08), das 9h às 13h, também na Arena Esporte Verão. A vinda do atleta Guilherme é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc RJ, que está trazendo artistas nacionais e os atletas renomados dentro da programação de verão.
— A Copa Farol de Beach Tennis vai reunir atletas nas categorias A, B e C, masculina e feminina, além das categorias mista, aberta e mista C. Os interessados devem entregar no dia do evento 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as instituições de caridade do município. Os jogos vão acontecer no sábado e domingo (19), a partir das 8h — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
O beach tennis foi criado em 1987, na província de Ravennana, na Itália. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e suas regras e práticas vêm sendo modificadas ao longo dos anos. Em 1996, a modalidade esportiva começou a ser profissionalizada. Chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e desde então vem crescendo pelas cidades litorâneas.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS