Fátima se filia ao DEM de Maia
Aldir Sales 26/08/2019 21:38 - Atualizado em 04/09/2019 17:27
O DEM se consolidou na última eleição como um dos principais partidos do Brasil. A bancada da legenda ganhou oito cadeiras na Câmara dos Deputados, somando 29 parlamentares, além de seis senadores. O Democratas também comandam o Legislativo em Brasília, com as presidências de Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara). Neste contexto, a agremiação também vem atraindo o interesse de lideranças do interior. Uma delas é a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que deixou o Podemos e se filiou ao DEM. Além dela, o chefe do Executivo de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, também embarcou na agremiação no início de agosto. Em São Fidélis, a especulação é de que o prefeito Amarildo do Hospital (PR) também esteja de mudança.
Fátima confirmou à Folha da Manhã no dia 14 de janeiro o convite de Rodrigo Maia e reafirmou em maio, durante a Feijoada da Folha, que estaria perto de um acerto. Mas o martelo só foi batido neste mês. E, segundo a prefeita, a boa relação com o presidente da Câmara foi fundamental.
— Rodrigo foi muito importante para Quissamã, principalmente nos dois primeiros anos de nosso mandato, quando o município vinha em uma grave crise financeira, e ele conseguiu ótimas articulações para o envio de emendas parlamentares. Sempre fez tudo sem pedir nada e virou uma referência entre os prefeitos — disse Fátima.
A aproximação entre a prefeita e o DEM foi consolidada na última eleição, em outubro do ano passado. Fátima abraçou a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição e ele foi o mais votado no município, com 898 votos – 147 à frente da segunda Soraya Santos (PR). Além disso, o pai de Maia, o ex-prefeito carioca César Maia (DEM), também foi o candidato ao Senado com a preferência da maioria dos quissamaense (4.631 votos), superando até Flávio Bolsonaro (PSL, com 4.480 votos).
Antes de ser eleita pelo PTN, que posteriormente mudou de nome para Podemos, Fátima Pacheco também foi filiada ao PT. “Eu atuo pelo bem coletivo e trabalho para todos, sem extremismo. Não quero e nunca fui de nenhuma ala extremista, mesmo no PT. Respeito o partido e algumas causas, mas o DEM também não tem viés extremista. A política tem que ser boa para a população, esse é nosso objetivo”, concluiu.
Além de Fátima, Dr. Adriano também trocou de partido e se filiou ao DEM. Eleito no pleito suplementar de junho pela Rede, o prefeito de Cabo Frio se junta ao grupo político de Rodrigo Maia.
Outro prefeito da região que pode estar indo pelo mesmo caminho é Amarildo do Hospital, de São Fidélis. Eleito com apoio de Davi Loureiro, acabou rompendo politicamente com o ex-prefeito e existe a especulação de uma aproximação com o presidente da Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS