Paraesporte vence Torneio Regional de Futebol
- Atualizado em 17/06/2019 21:40
A equipe 1 do Paraesporte continua representando bem Campos nas competições que tem disputado. Desta vez, venceu o Torneio Regional de Futebol de 11 unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) realizado, no último final de semana, em Campos, sob a coordenação da Regional Norte Noroeste Fluminense com apoio da Prefeitura de Campos. Participaram quatro equipes, sendo duas do Paraesporte Campos - o maior projeto público esportivo para pessoas com deficiência do Brasil - e ainda Apae de Itaperuna e Fundec, do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação efetiva dos atletas líderes, que foram capacitados em maio de 2017 nas competições do Estadual das OEB.
A decisão foi disputada nos pênaltis contra a equipe da Apae de Itaperuna, após empate em 1x1 no tempo regular do jogo. Na cobrança de pênaltis o time da Fundação Municipal de Esportes venceu por 8 a 7. Os jogos aconteceram no Campos Atlético Associação - Roxinho. A equipe 2 do Paraesporte ficou em terceiro lugar.
— Poder proporcionar aos atletas esta oportunidade de competir é muito importante para o desenvolvimento deles, nos âmbitos emocional e técnico. Levamos desta vez duas equipes, uma mais experiente que já participou de competições nacionais e internacionais e a segunda, que teve a oportunidade de jogar e dar início à formação de novos atletas para mais um time do Paraesporte — destacou o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski.
A coordenadora voluntária da rede de apoio às famílias da Regional Norte Noroeste Fluminense, Nayne Tamy Neves, destacou que o Torneio abriu o calendário de eventos deste ano. “Foi um dia de eventos das Olimpíadas Especiais em todo o Brasil. Foram 12 simultâneos em seis estados e em Campos aconteceu o Torneio de Futebol de 11. Hoje, o Diretório (OEB NNF) atende a 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense", destacou Nayne

ÚLTIMAS NOTÍCIAS