Motorista alcoolizado é detido após atropelar casal que seguia para a igreja
Verônica Nascimento e Jonatha Lilargem 09/07/2018 13:19 - Atualizado em 10/07/2018 13:53
Um casal ficou ferido na noite desse domingo (8) ao ser atropelado na estrada de Brejo Grande, no Parque Aeroporto, por um carro Gol cinza, que era conduzido por um motorista que apresentava sinais de embriaguez. Ele estava sozinho no veículo e foi preso.
A Polícia Militar informou que o homem foi submetido a um exame que constatou que ele estava alcoolizado. As vítimas, uma mulher de 41 e um homem de 45, foram levadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria da unidade, a mulher teve ferimentos sem gravidade e segue estável em observação no hospital. O homem foi atendido e liberado ainda pela manhã. Testemunhas disseram que o casal seguia para a igreja no momento em que foi atingido pelo carro.
Segundo a Polícia Civil, o motorista foi enquadrado inicialmente nos artigos 303 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando o condutor pratica lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor e quando o motorista dirige um automóvel alcoolizado ou com o uso de alguma outra substância psicoativa que determine dependência.
De acordo com as novas mudanças no CTB, o motorista que causar acidente e que estiver embriagado tem um tempo de prisão maior a ser cumprido em relação a alguns anos atrás. O condutor preso deve cumprir de 2 a 5 anos de pena e sem o direito de pagar fiança para se libertar. Neste caso, o juiz decidirá se ele poderá ser solto, seja por meio de habeas corpus, pedido de liberdade provisória ou de relaxamento da prisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS