Rapaz de 17 anos morto a tiros na "Síria" de Campos
Victor de Azevedo 23/06/2018 10:53 - Atualizado em 24/06/2018 15:52
Folha da Manhã
A violência na área de conflito no subdistrito de Guarus continua fazendo vítimas. Na noite dessa sexta-feira (22), um adolescente de 17 anos foi assassinado no Parque Santa Clara. Este foi o terceiro homicídio da semana em uma das áreas mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre os policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria, quanto à sensação de insegurança.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi morto a tiros na rua Santa Cecília. Ninguém foi preso, até o fechamento desta edição. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o caso foi registrado na 146ª DP.
Este é o 117º homicídio registrado deste ano e o oitavo do mês de junho. O Parque Santa Clara, assim como o Prazeres, o Santa Rosa, Eldorado, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, também faz parte da “Faixa de Gaza”. Dos 117 assassinatos deste ano, pelo menos 41 foram nessa área. A criminalidade em Guarus já virou tema principal de audiência pública na Câmara Municipal. Inclusive, durante a sessão, um mapa apresentado pelas autoridades de segurança que representam os bairros localizados dentro da “Faixa de Gaza” tinha formato de fuzil.
Outros casos - Ao longo da semana, mais dois homicídios foram registrados na zona de conflito. Na última quarta-feira (20), Carmem Ângela Mahon, de 50 anos, foi espancada até a morte em sua casa, no conjunto habitacional do Novo Eldorado. O suspeito do assassinato, que é vizinho da vítima, foi preso em flagrante após se apresentar na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Já na terça-feira (19), Jonathan da Conceição de Souza, de 28 anos, foi morto em uma estrada de chão que liga o Parque Santa Clara ao Parque Prazeres.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS