Duelo entre Japão e Senegal pode definir um classificado
23/06/2018 20:15 - Atualizado em 24/06/2018 21:41
Divulgação
O duelo entre Japão e Senegal, líderes do grupo H da Copa do Mundo pode sacramentar a classificação antecipada de um dos países às oitavas de final deste domingo (23), às 12h, em Ecaterimburgo. Caso colombianos e poloneses empatem na Arena Kazan, um triunfo no Estádio Central garantirá o vencedor na próxima fase. O Japão, que superou a Colômbia por 2 a 1 na estreia, conseguiu passar de fase em 2002, quando sediou a competição junto com a Coreia do Sul, e em 2010, na África do Sul. Senegal, que derrotou a Polônia pelo mesmo placar, avançou na única vez que disputou o torneio, em 2002.
O meia Keisuke Honda, que começou o primeiro jogo na reserva e cobrou o escanteio que resultou o segundo gol japonês, tem sofrido com problemas físicos que não garantem a sua participação na próxima partida. A seleção japonesa sabe que o duelo não será fácil e o técnico, Akira Nashino, vem alertando aos jogadores sobre as dificuldades que encontrarão.
— Senegal joga muito organizado e é muito sólido na defesa, algo não muito comum em equipes africanas.. Tem força, velocidade, e sabe jogar coletivamente. Precisaremos conduzir a bola, ser agressivos e rápidos para termos chances — afirmou.
Apesar de ter alguns jogadores renomados, Senegal também contrariou as expectativas ao derrotar a Polônia. Considerada há anos a equipe mais regular da África, a seleção treinada por Aliou Cissé também busca a vaga com uma rodada de antecedência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS