Seis homens baleados nesta manhã em área de conflito de Guarus
Jonatha Lilargem 22/06/2018 12:01 - Atualizado em 24/06/2018 15:51
Folha da Manhã
Seis pessoas foram baleadas, na manhã desta sexta-feira (22), em áreas de conflito no subdistrito de Guarus, em Campos. Os crimes aconteceram nos parques Santa Rosa e Eldorado, momentos após o término do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os dois casos foram registrados em um intervalo de menos de uma hora. As vítimas foram levadas para o HospitalFerreira Machado (HFM).
Os parques Santa Rosa e Eldorado, assim como o Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, fazem parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.
O primeiro caso aconteceu no Santa Rosa. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi atingido por pelo menos dois tiros em frente a um bar onde ele estava. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HFM. Equipes da PM estiveram na região e fizeram buscas pelo autor dos tiros, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi encontrado. O crime aconteceu na rua 24 de Outubro, por volta de 11h.
Já por volta de 11h30, na comunidade do Sapo I, no Parque Eldorado, cinco pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros. As vítimas estavam na comunidade do Sapo I no momento em que foram atingidas das pelos tiros. Segundo a PM, os disparos foram efetuados por diversos homens, que estavam em um carro.
As vítimas têm idade entre 17 e 24 anos. Dos cinco baleados, dois tiveram que passar por cirurgia. Um deles estava em estado grave e foi internado no Centro de Terapia Intensiva. Já o outro manteve quadro estável. Três foram liberados.
As tentativas de homicídio são investigadas na 134ª e 146ª Delegacias de Polícia (DP), do Centro e Guarus respectivamente, onde as ocorrências foram registradas.
Dois assassinatos marcaram a semana
Ao longo da semana, vários crimes foram contabilizados em bairros de Guarus conhecidos pela zona de conflito. Na última quarta-feira (20), Carmem Ângela Mahon, de 50 anos, foi espancada até a morte em sua casa, no conjunto habitacional do Novo Eldorado. Carmem não teria ligação com o tráfico de drogas. O corpo foi achado por volta das 10h pela família, que, desde a noite de segunda (18), não conseguia contato com a vítima. O suspeito do assassinato, que é vizinho da vítima, foi preso em flagrante após se apresentar na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Segundo o delegado titular da 146ª, Luis Maurício Armond, a motivação do crime seria uma dívida do suspeito com a vítima, referente a um jogo de futebol online que era promovido por ela.
Já na terça-feira (19), Jonathan da Conceição de Souza, de 28 anos, foi morto em uma estrada de chão que liga o Parque Santa Clara ao Parque Prazeres.
Fotos: Jonatha Lilargem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS