Argentina encara a Croácia nesta quinta-feira
20/06/2018 19:06 - Atualizado em 21/06/2018 15:16
Começa nesta quinta-feira a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Favorita absoluta a se classificar em primeiro, a Argentina precisa provar dentro de campo que é realmente a melhor seleção da chave. O empate na estreia, contra a Islândia, deixou um ponto de interrogação, mas os “hermanos” podem virar a chave na partida contra a Croácia, que atualmente ocupa a liderança isolada. O confronto está marcado para as 15h (de Brasília), em Sochi.
Durante os 90 minutos, além da importância do jogo em si, dois jogadores terão uma disputa pessoal. Do lado argentino estará o camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi, muito questionado por ter começado a Copa perdendo um pênalti. Do outro, o croata Luka Modric, camisa 10 do Real Madrid, será o líder de sua seleção na tentativa de conquistar a classificação antecipada às oitavas de final.
O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, não quer jogar toda a responsabilidade sobre as costas de Messi. “Ficamos muito chateados por não ganhar (da Islândia) e as emoções estão ligadas à nossa responsabilidade. Leo sabe de sua responsabilidade, e colocar tudo nas suas costas seria um erro. É um Mundial de 40 milhões de argentinos. Somos uma equipe quando as coisas forem bem e quando as coisas forem mal. Viemos aqui para não passar desapercebidos. Trabalhamos para nos unir e fortalecer coletivamente”, afirmou.
Pela Croácia, outro rival de Messi será um de seus companheiros de clube, o meia Rakitic. “Estamos na Copa e queremos enfrentar os melhores. Será muito especial. Queremos fazer uma grande partida para mostrar que a Croácia é muito forte. Como grande companheiro de Messi, espero que se dê muito bem, menos amanhã”, disse o jogador. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS