Justiça deixa Gegê Cantarino inelegível
Arnaldo Neto 30/11/2016 20:51
Divulgação
Prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino/Divulgação
O prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino (PMDB), que não venceu o pleito deste ano, teve mais um revés — desta vez na Justiça. Gegê foi condenado por abuso de poder e ficou inelegível por oito anos. A decisão foi proferida na última terça-feira. De acordo com a denúncia, no dia 19 de julho, ocorreu uma reunião do PMDB no Clube de Cardoso Moreira. “O clube mantém contrato com o município para a utilização do espaço, porém, não estipula prazo de hora, sendo utilizado por 24 horas, restando claro que caracteriza abuso de poder”.
O juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças entendeu que “estando o bem na posse direta da administração pública municipal, não poderia ser utilizado em qualquer evento político partidário”. O magistrado entendeu ainda que a multa deveria ser a mínima, já que “apesar de ferir norma expressa de lei, não causou grande prejuízo ao pleito ou benefício aos réus”.
Gegê e o vice na sua chapa neste ano, Neto Sardinha(PMDB), foram condenados “a pena de multa no valor de 5 mil Ufir, e na declaração de inelegibilidade, pelo prazo de 8 anos”.
Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso. Na tarde dessa quarta-feira (30), a Folha tentou contato com o prefeito de Cardoso Moreira, mas não teve êxito.
Disputa acirrada — Gegê foi candidato à reeleição em Cardoso Moreira e perdeu a disputa para Gilson Siqueira (PP). O vencedor teve 258 votos a mais que o atual prefeito. O vice na chapa de Gilson é Renato Jacinto (PSDB), eleito vice de Gegê em 2012.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS