Advogada tem R$ 200 mil em joias e dinheiro furtados dentro de casa, e doméstica é suspeita
Ícaro Abreu Barbosa 14/09/2021 10:47 - Atualizado em 14/09/2021 11:20
Uma empregada doméstica foi detida, nessa segunda-feira (13), por suspeita de furto de joias e de moedas estrangeiras, em Campos. A vítima, uma advogada, acionou a 134ª Delegacia de Polícia, do Centro, após perceber o sumiço das joias e do dinheiro, avaliados em mais de R$ 200 mil, dentro de sua casa. A suspeita, identificada pelas iniciais A.S.R., foi localizada na Pelinca, enquanto fazia a limpeza no escritório de advocacia do irmão da vítima. Segundo a Polícia, ela teria assumido a autoria do furto e delatou o suposto receptor do material, um vizinho morador da Penha, identificado pelas iniciais L.C.T.
Ainda de acordo com a Polícia, o furto teria acontecido na casa da advogada, no Parque Rodoviário. Dentre os materiais roubados, estavam um conjunto de esmeradas e brilhantes; um brinco francês; uma aliança Vivara; uma Riviera (um tipo de cordão) de ouro e rubi; um brinco de brilhante; um brinco de formatura de rubi e brilhante; seis unidades de rabo de rato; um cordão de batizado; um brinco de pedras e brilhantes e outra aliança.
Já na casa do suposto receptor, a Polícia encontrou uma barra de ouro. Também foram encontrados comprovantes de encomendas enviadas para um endereço no Rio de Janeiro. A Polícia trabalha com a hipótese de que o material enviado possa ser parte do que foi roubado da advogada.  
A doméstica foi detida e acusada pelo furto, o homem detido e acusado de receptação. Ambos prestaram depoimento na 134ª Delegacia de Polícia e permaneceram presos. As investigações continuam. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS