PSE realiza testagem itinerante da Covid-19 na Apoe
- Atualizado em 29/03/2022 19:09
A Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE) recebeu a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), nesta terça-feira (29), que levou a ação de testagem itinerante contra a Covid-19 para os usuários e profissionais do órgão. A coordenadora do PSE, Catia Mello, disse que tanto a testagem quanto a vacinação itinerante que acontece nas escolas municipais são ações estratégicas para dar mais segurança à comunidade escolar neste retorno do ensino presencial.
“Esta é mais uma parceria da Seduct com a Secretaria de Saúde, que acontece por meio do Programa Saúde na Escola. O objetivo é aumentar a proteção dos profissionais e estudantes e evitar a propagação do coronavírus. As duas ações acontecem mediante autorização dos responsáveis pelos estudantes, que devem assinar um termo de consentimento" explica Catia.
A presidente da APOE, Enediana Monteiro, explica que a instituição atende a 340 assistidos e suas famílias, com a ajuda de 60 funcionários. Todo trabalho é desenvolvido por uma equipe técnica multiprofissional e também se estende às famílias dos usuários, que são pessoas com deficiências intelectual, auditiva, múltiplas e autistas.
A instituição utiliza diversas metodologias específicas para atender as demandas e os atendimentos são realizados nas áreas da assistência social, saúde e educação. "Embora tenhamos poucos casos positivos dentre os nossos usuários, a testagem é importante para prevenir pessoas assintomáticas de infectarem outras e desta forma garantir a segurança de todos", disse Neide.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS