Painel Político (Quarta-Feira) - 01/12/2021
01/12/2021 11:42 - Atualizado em 05/12/2021 06:24
A Avenida 28 de março é recordista em acidentes
A quantidade de acidentes vai aumentando nas ruas de Campos na medida que o volume de carros cresce. A Av. 28 de Março, de pista dupla, mas estreita, é recordista absoluta nos índices.
Marcas na Ciclovia
Frequentemente carros batem uns nos outros ou na mureta de proteção da ciclovia. Os acidentes ocorrem nos variados trechos da avenida, seja na direção da Baixada Campista ou no sentido inverso. O parapeito exibe marcas de colisões.
É preciso muita habilidade
Ao que parece, só um fato pode reduzir a quantidade de acidentes na 28 de Março: a habilidade do motorista. Ampliar as laterais da pista é improvável. Da mesma forma que estreitar a ciclovia.
Mais um no páreo
A sucessão de Jair Bolsonaro permite, hoje, avaliar que contará com muitos candidatos. O governador de São Paulo, João Dória, é mais um no páreo, vencedor que foi das prévias promovidas pelos tucanos para definir um nome.
Ganhou mídia
É verdade que o PSDB ganhou mídia na realização das prévias. Só que se mostrou incapaz de ocupar o noticiário. Sim, porque a trapalhada foi tal que certamente saiu do processo menor do que entrou.
Imagem negativa
O PSDB vai ter que dar uma volta por cima para resgatar a sua imagem. A legenda tem perdido força a cada eleição, depois de ter governado o país de 1995 a 2002 com Fernando Henrique Cardoso, eleito duas vezes no 1º turno.
Vereadores em Campos
No período de FHC no governo, o PSDB em Campos, sob a liderança do então deputado federal Paulo Feijó, viveu os seus melhores momentos. Chegou a ter, na Câmara Municipal, uma bancada de cinco vereadores.
Sem representantes
Atualmente, o PSDB não tem, sequer, um representante no Legislativo local. Afinal, não fez ninguém nas eleições em que Wladimir Garotinho (PSD) foi eleito prefeito disputando o 2º turno com Caio Vianna (PDT).
Votação pífia
O PSDB até apresentou uma candidata na eleição para a Prefeitura. Mas não mostrou qualquer chance com o nome da médica Carla Waleska, que substituiu o petroleiro e presidente do partido Lesley Beethoven no final da campanha.
Faz figuração
Na eleição anterior, em 2016, ano em que Rafael Diniz (PPS) se elegeu prefeito, o PSDB fez apenas Ozéias como vereador. O fato é que a frágil figuração dos tucanos, no cenário político de Campos, já dura um bom tempo.
Sintonia dá resultados
O bom entendimento entre o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL) começa a dar resultados práticos. A reforma e a ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG) é o marco inicial.
Obras no HGG
Em visita anteontem a Campos, Cláudio Castro anunciou investimento de R$ 40 milhões em parceria com a Prefeitura para as obras no HGG. A primeira etapa, orçada em R$ 16,239 milhões, inclui intervenções na estrutura do prédio.
Aumento de leitos
As obras no HGG vão permitir o aumento do número de leitos de 89 para 152 e conclusão do setor de emergência. Os recursos serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal.
Diplomação em Carapebus
O prefeito eleito de Carapebus, Bernard Tavares (Republicanos) e o vice Marcelo Borges Martins, o Borginho (Cidadania), foram diplomados pelo Juízo da 255ª Zona Eleitoral na segunda-feira (29).
Votos dos vencedores
A chapa vencedora obteve 5.293 votos (53,14% dos válidos) nas eleições suplementares realizadas no município em 7 de novembro. O mandato dos eleitos vai até o dia 31 de dezembro de 2024.
Genéricos são empurrados
A chamada “empurroterapia”, forçando a venda de remédios genéricos, está sendo prática comum nas farmácias de Campos, especialmente naquelas que são filiais de redes nacionais.
Comissão na venda
Os genéricos nem sempre são da preferência dos clientes, embora tenham preços mais baixos. Mas balconistas forçam a venda porque são comissionados.
Venda de vitaminas
Outra prática: balconistas, na cara dura, empurram determinadas vitaminas, insistindo para o cliente comprar. O objetivo: ganhar comissão em cima da venda.
Integração
A PM iniciou a integração do Serviço 190 para o interior do RJ. Até o final do ano, as salas de operação do 8º BPM, sediado em Campos, estarão integradas ao Serviço 190 da Subsecretaria de Comando e Controle.
Ciclovia nas praias
A construção de uma ciclovia entre Atafona e Grussaí foi solicitada na Câmara Municipal de São João da Barra. O pedido partiu do vereador Alan Barreto.
Já foi
O técnico Renato Gaúcho caiu. Quem arriscou a demissão, caso o Flamengo fosse derrotado para o Palmeira, acertou. Era a chamada previsão previsível.
Anedotário -1
Gustavo Capanema era o ministro da Educação e Saúde Pública e discursava num comício na cidade de Pará de Minas.
Durante a fala, cita verbas em números exatos, indo dos bilhões de cruzeiros aos centavos.
Anedotário -2
Depois do evento, um assessor pergunta a ele por que tinha usado tantos quebradinhos, se não era melhor arredondar os cruzeiros citados no discurso.
Anedotário -3
A resposta de Gustavo Capanema foi curta:
— Para mentir é preciso ser minucioso. Assim, ninguém desconfia que você está mentindo. (Márcio Bueno)
Rir faz bem
A professora da 6ª série perguntou para a turma:
- Qual é a parte do corpo humano que aumenta em 10 vezes seu tamanho quando estimulada?
Ninguém respondeu, até que a Natascha levantou, furiosa, e disse:
- Você não deveria fazer uma pergunta dessas! Eu vou contar para meus pais, e eles vão falar com o diretor, e ele vai demitir você!
Para o espanto da Natascha, a professora não apenas a ignorou, como fez a pergunta novamente!
- Qual é a parte do corpo que aumenta em 10 vezes seu tamanho quando é estimulada?
Um aluno então levantou-se e disse:
- A parte do corpo que aumenta 10 vezes seu tamanho quando é estimulada é a pupila do olho.
E a professora:
- Muito bem, Rodrigo!
- E voltando-se para Natascha. a professora disse:
- E quanto a você, mocinha, tenho três coisas para lhe dizer: Uma, você tem uma mente muito suja para sua idade. Duas, você não leu a sua lição de casa. E, três, um dia você vai ficar muito, mas muito desapontada, viu?
Email do blog: [email protected]
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]