Chuvas fortes causam transtornos no Norte e Noroeste Fluminense
30/11/2021 22:10 - Atualizado em 01/12/2021 09:11
  • Santa Maria, em Campos

    Santa Maria, em Campos

  • Itaocara

    Itaocara

As fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias trouxeram transtornos em vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Em Campos, durante 30 minutos de chuva e ventos fortes, no final da tarde desta terça-feira (30), duas casas ficaram destelhadas, deixando famílias desalojadas no distrito de Santa Maria, e 30 árvores caíram na RJ 130 durante o temporal. No Noroeste, chegou a chover granizo no município de Miracema. Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Cambuci também sofreram com a força das águas. 
Na noite desta terça, equipes da Secretaria de Defesa Civil de Campos realizaram vistorias e iniciaram o corte para remoção das árvores da pista que liga Santa Maria a Santo Eduardo. O trabalho prosseguirá na manhã de quarta-feira (1), com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que cederá caminhão e máquina para retirada dos galhos e liberação total da estrada.
De acordo com o secretário de Defesa Civil de Campos, coronel Alcemir Pascoutto, toda a equipe operacional esteve atuando no distrito nesta terça, realizando uma ação emergencial, evitando maiores riscos à população. 
"Amanhã, pela manhã, retornaremos para fazer uma avaliação mais detalhada do ocorrido e trazer todas as ações que a Defesa Civil oferece. Por orientação do prefeito Wladimir Garotinho, que manteve contato conosco todo o tempo, outras secretarias também estarão envolvidas nas ações de amanhã prestando serviços à comunidade", adiantou o secretário.
O aposentado Altair Francisco Dias, de 77 anos, morador de Santa Maria, disse que nunca viu nada parecido no lugar.
"Ventou tão forte, que arrancou as telhas de duas casas, várias árvores caíram e até dois postes envergaram. Eu nunca vi isso na minha vida. Foi uma loucura. Na casa do meu filho voou até coisa em cima do carro. Por sorte não tivemos prejuízos. Mas estou solidário aos meus vizinhos que tiveram as casas destelhadas", contou.
Em Campos, segundo o Clima Tempo, a previsão é de chuva de até 40mm, com temperatura mínima de 22° e máxima de 28°, nesta quarta-feira (1).  
 
 
  • Itaocara

    Itaocara

Região
Em Itaocara, a chuva começou por volta das 17h e diversos pontos de alagamento foram registrados. Além disso, vídeos e fotos mostram a água invadindo carros, lojas e o quintal de algumas casas. A Defesa Civil da cidade informou que houve enxurradas nos bairros Cidade Seca, Cruzeiro, Eucalipto e Bela Vista. A zona rural do município também teve vias bloqueadas por conta da chuva. 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS