Agentes da Guarda Municipal recebem dose de reforço contra a Covid
- Atualizado em 17/11/2021 18:59
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quarta-feira (17), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Somente nas primeiras horas, 81 doses foram administradas, entre elas a do GCM Fabiano de Oliveira, que destacou a importância da imunização.
“É muito importante essa terceira dose da vacina para todos nós, ainda mais podendo recebê-la aqui na sede da Guarda”, disse Fabiano, agradecendo a equipe volante de imunização da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde e a Prefeitura.
A aplicação da vacina segue nesta quinta-feira (18), na própria sede da corporação, que possui cerca de 700 agentes e foi uma das categorias que não paralisaram os trabalhos desde o início da pandemia da Covid-19. A vacinação acontece das 9h às 16h, e para receber a dose de reforço é necessário levar o cartão da vacinação contendo as doses anteriores e um documento de identificação.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 está avançando diariamente na cidade e essa é a forma mais eficaz para prevenção à doença. Além dos servidores da Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Saúde também está aplicando a dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais, para profissionais e estagiários da área de saúde. Todos precisam ter tomado a segunda dose obrigatoriamente há seis meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS