Repescagem para pessoas com 12 anos ou mais nesta terça-feira
- Atualizado em 18/10/2021 19:18
A Secretaria Municipal de Saúde processe com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com idade acima de 12 anos, nesta terça-feira (19). Também continua disponibilizando a terceira dose para os profissionais de saúde e estagiários da área de saúde que receberam a segunda dose há seis meses ou mais, independente do imunizante. A imunização acontece em postos específicos das 9h às 15h.
"Esta é mais uma oportunidade para aqueles que ainda não tomaram a vacina, seja qual for motivo, se vacinarem. Estamos fazendo um apelo para que as pessoas busquem um dos postos para receberem a vacina, pois somente assim poderemos voltar à normalidade o quanto antes”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
Para quem vai receber a primeira dose, é obrigatório apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde, a documentação necessária é o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do Conselho responsável pela categoria ou documento oficial que comprove a atuação na área da saúde (Carteira de Trabalho, Contracheque).
A imunização dos estagiários da área de saúde acontece no ginásio do Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), das 9h às 14h, através da distribuição de senhas. Para ter direito à vacina, o estagiário deverá apresentar a declaração da instituição onde atua, cartão de vacinação contra a Covid-19 contendo as datas de aplicação das doses anteriores, documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) orienta aos estagiários que procurem as instituições onde atuam para providenciar a declaração. "Para que possam receber a terceira dose, eles terão que apresentar esse documento oficial. Reforçamos ainda que a terceira dose é somente para quem tomou a segunda dose há seis meses”, explicou o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
POSTOS DE VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE E RESPECAGEM PARA 12 ANOS OU MAIS:
CENTRO DE CONVEÇÕES DA UENF
PARÓQUIA SANTA TEREZINHA, NA PECUÁRIA
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
AUTOMÓVEL CLUBE
PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EM URURAÍ
POSTO DE VACINAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DA ÁREA DE SAÚDE:
GINÁSIO DO INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA (ISECENSA)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS