Folha 1 ganha novo blog nesta sexta
- Atualizado em 13/10/2021 08:23
Fabiano Rangel
Fabiano Rangel / Divulgação
O time de blogueiros da Folha 1 passa a contar com mais um reforço a partir do próximo dia 15, quando estreia o Blog do Fabiano Rangel. O educador e empreendedor, que apresenta semanalmente o programa Papo Cabeça na Folha FM 98,3, terá mais um espaço para interagir com toda a sociedade.
— Assim como no nosso programa de rádio, vamos ter esse espaço muito bacana na Folha 1 para trazer também informações, discutir assuntos relevantes, emitir mais as nossas opiniões. Acho isso importante, sair sempre do comodismo e contribuir em debates que acrescentem para a nossa sociedade. Assim como fazemos há mais de um ano e meio no Papo Cabeça, vamos explorar os mais variados segmentos, como cultura, saúde, social, etc — destacou Fabiano Rangel.
Professor de educação física na rede estadual, Fabiano vem ao longo de sua trajetória solidificando sua relação com a educação, atuando na coordenação pedagógica de algumas escolas particulares, antes de, ao lado da sua mãe, Mariana Rangel, passar a gerir a sua própria escola há oito anos. Hoje já administra cinco unidades do Centro Escola Riachuelo. Apesar da sua intensa relação com a educação, ele afirma que o blog não tratará apenas do segmento.
— Será um blog para falar não só sobre educação, mas também um espaço para lideranças de diferentes segmentos. Quando se fala em liderança, muita gente liga isso logo à política, e não necessariamente é preciso ter essa ligação. Você pode ser um líder dentro da sua comunidade, da sua empresa, da sua família, e não ter o viés político partidário. Uma coisa é liderança partidária, que a gente não quer entrar nisso no blog — disse.
A proposta, segundo o educador, é também contar com o reforço de alguns colaboradores. “Vamos convidar algumas pessoas para poder levar também os seus posicionamentos e ideias. A gente sabe que qualquer assunto vai acabar passando pela educação. Tudo hoje passa pela educação! O futuro do nosso país vai passar por ela. Não tem jeito”.
A escolha do dia 15 de outubro para a estreia do blog foi estratégica, segundo ele. “É uma data especial e importantíssima, um diferencial para mim. É quando comemoramos o Dia do Professor, dia dos nossos mestres, aqueles que se dedicam a cuidar do outro. Aqueles que buscam aprender para ensinar e que realmente fazem e farão diferença no mundo, porque hoje o nosso futuro depende deles”, salientou.
Para Fabiano o momento é de gratidão a esses profissionais e também ao Grupo Folha. “Quero agradecer a toda direção, que mais uma vez abre espaço para a gente desenvolver esse trabalho junto à comunidade. Sem o apoio da Folha, seria difícil conseguir alcançar cada vez mais pessoas. Então, vem com a gente conferir todas as nossas postagens e tudo que estaremos discutindo por lá”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS