Fase ruim do Goytacaz reflete nos bastidores
Matheus Berriel 05/10/2021 19:33 - Atualizado em 06/10/2021 09:11
Estádio Ary de Oliveira e Souza
Estádio Ary de Oliveira e Souza / Divulgação/Goytacaz
A derrota por 3 a 0 para o Nova Cidade, no último sábado (2), deixou ainda mais conturbados os bastidores do Goytacaz. Sem vencer na terceira divisão do Campeonato Estadual, o clube continua na lanterna isolada do Grupo B da Taça Maracanã e, nesta quarta-feira (6), fecha a campanha no primeiro turno já sem possibilidade de classificação. O adversário será o Olaria, às 15h, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro.
Na última segunda-feira (4), a empresa responsável pelo material esportivo do Goytacaz chegou a informar que deixaria de fornecer itens para treino, mas voltou atrás após conversa da direção com o presidente alvianil, Dartagnan Fernandes.
— Decidi que suspenderia o fornecimento do material de treino. Mas, por amar o Goytacaz e estar há tanto ligado ao clube, voltei atrás e mantive esse fornecimento, deixando claro que não compactuo com o que está acontecendo. Conversei com o presidente e faço esse posicionamento, porque a gente tem que se mobilizar de uma forma. Tudo o que acontece, quando envolve o Goytacaz, é muito grande, e a gente não pode só observar. Pelo bem do clube, a gente tem que se posicionar. Mas, neste momento, não houve rompimento de contrato. A gente segue na parceria com o clube — disse o empresário Gildo Gomes da Silva, dono da empresa parceira do Goyta.
Além da seca de vitórias, outro tema acompanhado por torcedores e empresas parceiras é o suposto envolvimento de jogadores do clube com esquema de apostas. No final do mês passado, o zagueiro Daniel “Paraíba” e o meia William foram afastados por serem suspeitos. O caso é investigado pela Delegacia do Consumidor do Rio de Janeiro (Decon-RJ).
Com apenas dois pontos, o Goytacaz está a cinco de Nova Cidade, Campo Grande e Serra Macaense, que ocupam, respectivamente, as três primeiras posições do Grupo B, todos com sete. Quarto colocado, o Serrano tem seis pontos e ainda pode avançar à semifinal da Taça Maracanã. Já o Olaria, adversário do Goyta nesta quarta, é atualmente o quinto colocado, com quatro.
No Grupo A, o Pérolas Negras soma 10 pontos e é o único garantido na semi do turno. São Gonçao, com sete, Rio São Paulo e Duque de Caxias, ambos com quatro, brigam pela segunda vaga. O Sete de Abril soma três pontos, e a Carapebus, um. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS