Skatista Ítalo Romano visita São João da Barra e conversa com alunos do Ciep 265
- Atualizado em 05/10/2021 19:32
Ítalo Romano é exemplo de superação por meio do esporte
Ítalo Romano é exemplo de superação por meio do esporte / Divulgação/Secom SJB
“Tornar o impossível possível”. Esta foi a mensagem passada pelo skatista Ítalo Romano a estudantes do sexto ao nono ano da rede municipal de São João da Barra, durante a visita que ele realizou à cidade na última segunda-feira (4). O atleta, que teve as pernas amputadas aos 11 anos e é referência no esporte por suas conquistas e pela história de superação, foi recebido por alunos e professores no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Municipalizado Professora Gladys Teixeira, o 265.
Na unidade, Ítalo respondeu a perguntas do público, fez exibições de tênis na cadeira de rodas e convidou alguns alunos para fazerem movimento. Ele também se apresentou na pista de skate anexa ao Ciep. A visita do atleta integra a programação do projeto RedeSesc+Esporte, promovida em parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) com a Prefeitura.
São João da Barra é um dos 23 cidades contemplados com o projeto, que visa reaproximar os alunos da escola através do esporte. Além da viabilização da visita de Ítalo Romano, está previsto envio de kits com material esportivo, incluindo skates e equipamentos de segurança para a prática do esporte.
Natural de Curitiba, no Paraná, Ítalo Romano sofreu um acidente aos 11 anos, quando tentava pular de um trem em movimento, e teve que amputar as duas pernas. Além de skate, ele pratica vôlei, tênis e rollerski, sendo uma das referências no Brasil de superação por meio do esporte.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS