Ato a favor de Bolsonaro em Campos reuniu lideranças da economia local e políticos
07/09/2021 11:37 - Atualizado em 07/09/2021 17:24
A manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Campos, começou por volta das 10h desta terça-feira (07), Dia da Independência. Os manifestantes se concentram no km 64 da BR 101, próximo à avenida Alberto Torres, o que gerou uma aglomeração. Dezenas de pessoas sem máscaras participaram do protesto, que também realizou carreata pelas ruas da cidade. Atos a favor de Bolsonaro também foram realizados, nesta terça, em outras cidades do país. Em Brasília, bolsonaristas chegaram a furar um bloqueio da polícia militar e invadiram a Esplanada dos Ministérios, nessa segunda (06). Movimentos contrários ao governo Bolsonaro também realizam atos.
O ato em Campos começou com a entoação do Hino Nacional. O clima foi pacífico, com a presença de crianças, mas o discurso seguiu o tom da bandeira bolsonarista: “Estado Laico para eles, eu sou cristão e não vou permitir que o comunismo tome conta do país”, gritou uma das lideranças no palanque montando.
Na BR 101, caminhoneiros passam buzinando para os manifestantes. No ato, a presença de lideranças de vários segmentos, inclusive, da economia local. Políticos também participaram da atividade.
O vereador Raphael Thuin (PTB) é um deles. "O movimento de hoje de 7 de Setembro vai muito além das questões políticas de lado A ou B. Nós estamos brigando pela independência do Brasil. E atitudes como STF estava tomando, ser contra o voto auditável, se não existe preocupação, alguns ministros estão tirando nossa liberdade. Hoje, a nossa manifestação é pacífica, é nossa liberdade, independente de quem você vai votar em 2022. Hoje é a independência e a liberdade do brasileiro", disse o vereador.
Gritos como “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” fizeram parte do repertório dos manifestantes. Pelo menos 10 policiais militares divididos em uma viatura e duas Patamo do Grupamento de Ações Táticas, além de um funcionário da Arteris Fluminense, fizeram a segurança no local onde começou a manifestação. 
Fotos: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS