Quadro clínico do oftalmologista Márcio Barreto Moreira ainda é grave
- Atualizado em 14/09/2021 17:09
O estado de saúde do oftalmologista Márcio Barreto Moreira ainda é grave. Nesta terça-feira (14) o médico precisou passar por uma nova cirurgia e precisa novamente de mais doações de sangue. O médico foi vítima de um atropelamento na RJ 158, na altura de Itereré, em Campos, nesse sábado (11), e teve uma das pernas amputada no local. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, onde recebeu os primeiros socorros e foram realizadas intervenções cirúrgicas para conter hemorragias. Na tarde dessa segunda-feira (13), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed.
As doações de sangue em nome de Márcio Barreto Moreira podem ser feitas no Núcleo Medicina Transfusional, o banco de sangue da Unimed. O Núbleo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, na rua Visconde de Itaboraí, 402. São aceitos todos os tipos sanguíneos. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação de sangue.
Sobre o acidente — Márcio seguia para um sítio e precisou descer da caminhonete em que estava. Quando retornava à picape, foi atropelado por outro veículo no acostamento, ficando com a perna presa. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, onde recebeu duas bolsas de sangue. Apesar de ter sofrido duas paradas cardíacas, saiu do centro cirúrgico com a pressão arterial normalizada. O médico também teve fratura na perna esquerda e na bacia, além de lesão na bexiga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS