"Amigos da Cidade" garante escada de emergência para o HFM
- Atualizado em 14/09/2021 14:54
Divulgação
As obras para construção de escada de emergência, que começaram nesta terça-feira (14) e com previsão de término em 75 dias, têm como objetivo entregar mais segurança para pacientes e servidores em situações que necessitem de evacuação rápida, na área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). A construção da escada é um pedido do prefeito Wladimir Garotinho e será realizada pelo Porto do Açu, através do programa Amigos da Cidade, que faculta a participação voluntária da sociedade para doação de bens materiais diversos para reformas e equipamentos, além de prestação de serviços, em prol do município.
"Esperamos que esta parceria com o Porto do Açu seja a primeira de muitas. O Hospital Ferreira Machado é referência em emergência vermelha para toda a região e, também, para o Porto, localizado no município vizinho de São João da Barra. Por isso, investir no HFM se reflete em um atendimento melhor para os funcionários que trabalham nesse empreendimento e que podem precisar dos nossos serviços em saúde", relatou Wladimir Garotinho.
"Com essa obra poderemos atender a uma demanda antiga do Corpo de Bombeiro e também daremos mais segurança aos nossos colaboradores e pacientes caso haja uma situação de emergência e a UTI necessite ser evacuada", explicou o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes.
Para o superintendente do HFM, Arthur Borges, a sociedade está cada vez mais presente no dia a dia do hospital. “Mais uma vez, a gestão do HFM busca, através de ações de parceria público-privada, neste caso com o Porto do Açu, a realização de um projeto que impactará diretamente na segurança para os funcionários e pacientes, propiciando uma nova via de escape em caso de emergência”, comentou.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS