Carjopa pede que Wladimir reconsidere cobrança extra de IPTU
- Atualizado em 17/09/2021 10:48
A Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) protocolou ao prefeito Wladimir Garotinho documento para tratar da questão da cobrança complementar do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pedido é para que o prefeito analise e atenda com atenção e urgência as considerações, um benefício que será estendido a toda a população. Os comerciantes alegam dificuldades econômicas e cobrança de supostas irregularidades, não vistas em gestões anteriores, junto com débitos correntes.
“A Carjopa entende que apenar o contribuinte com a cobrança de IPTU retroativo, que gestões anteriores deixaram de efetuar com a eficiência que o cargo impõe, não cabe nesse momento de dificuldades econômicas que afetam a todos”, diz trecho do documento que foi protocolado no último dia 14.
Ainda segundo os comerciantes da entidade, o pedido de urgência é que o prazo do Refiz-2021 do município está correndo e estão sendo colocadas as supostas irregularidades (como obras realizadas nos imóveis) em conjunto com débitos correntes. “Considerando a omissão do Poder Público, a quem cabe o dever de fiscalizar, notificar e embargar toda e qualquer obra caso constate alguma irregularidade”, explicam.
O documento protocolado começa a abordar a questão desde a publicação em Diário Oficial, no dia 11 de agosto, que trata da atualização do cadastro imobiliário de mais de 45 mil imóveis, atingindo financeiramente mais de 250 mil contribuintes de todas as camadas sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS