"Detonando com Júlio Cossolosso"
Celso Cordeiro Filho 04/05/2019 14:02 - Atualizado em 15/05/2019 20:19
Genilson Pessanha
Estreia nesta segunda-feira (6), na Rádio Folha FM 98,3, o programa “Detonando com Júlio Cossolosso”, que será apresentado de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, com enfoque na música alternativa, como surf music, rock, reggae, pop e acid jazz. Segundo o apresentador Júlio Cossolosso, que há 30 anos atua no mercado profissional com música, o que o ouvinte ouvirá não será o sucesso da hora, mas músicas que tocam pouco no rádio.
— Atuo de forma diferenciada sempre procurando levar para o ouvinte a música que quase não se ouve nas rádios. Como DJ há muitos anos sei bem o gosto do público que atinjo e, por isso, sempre promovo as músicas que têm qualidade. E isso agora vai acontecer na Folha FM, onde venho me somar a um grupo de profissionais competentes. Aliás, o Grupo Folha de Comunicação prima pela competência e credibilidade — destacou Cossolosso.
A entrada no mundo da música se deu em 1989, quando montou a primeira rádio-praia da região em Grussaí. Ficava localizada no Calçadão e atraia a atenção dos veranistas. “Chamava-se Rádio Banzai e devido a seu sucesso fui convidado por Cláudio César Soares para fazer televisão. Entrei na TV Planície, também pertencente ao Grupo Folha, e fiz o programa ‘Mistura Fina’. Logo depois, participei da Nativa FM, onde acabei sendo um dos donos. Me dediquei por dois anos à Nativa, mas, infelizmente, não foi a frente”, revelou.
A partir da 1997, Cossolosso se muda para Búzios, na Região dos Lagos, onde monta o primeiro sistema de som na beira da praia de Geribá. “Foi um sucesso a empreitada e, a partir daí, atuei praticamente em todas as casas noturnas de Búzios. Mesmo estando lá não descuidei de Campos, onde me apresentava fazendo muitos eventos, como aniversários, casamentos, festas, inauguração de lojas e por aí afora”, acrecentou. Desde 2011 na Educativa FM, ele retorna ao Grupo Folha de Comunicação a convite da diretora-presidente Diva Abreu Barbosa.
— O convite de Diva representa uma nova perspectiva em minha trajetória profissional, uma vez que o Grupo Folha é forte, sólido, e não é à toa que está há 40 anos na vanguarda da comunicação no interior do Estado do Rio. Agora, há efetivamente a possibilidade de agregar novos trabalhos, além de apresentar meu programa na Folha FM. Por exemplo, pretendo desenvolver eventos externos com a participação de bandas da região sempre expandindo o nome da Folha FM. Enfim, vem muita coisa nova por aí — acrescentou.
Além de se dedicar à música, Júlio Cossolosso tem uma empresa que faz produção de vídeos e locação de estruturas para eventos. “Atendo a muitas empresas de Campos, da região e até mesmo do exterior, como aconteceu recentemente no Porto do Açu quando fiz um trabalho para uma firma da Noruega. Também atendo o Sesc Campos e o Sesc Minas (Grussaí). Estou sempre me atualizando profissionalmente e, por isso, vejo que o retorno ao Grupo Folha me possibilitará a realização de novos projetos”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS